top of page

MÊS DO CACHORRO LOUCO

Atualizado: 15 de ago. de 2022



Agosto é conhecido como o “mês do cachorro louco”. De acordo com a sabedoria popular brasileira, neste mês há mais cadelas no cio, o que aumenta o número de brigas de cães e gatos na rua, por conta disso, o vírus da raiva é propagado, caso algum esteja contaminado, que acontece principalmente através da mordida ou arranhadura.


A raiva não tem cura e é fatal em quase 100% dos casos, e a única forma de prevenção é com a vacina antirrábica. Ou seja, não há nenhum tipo de tratamento para um cão infectado!


Então, agosto é mês de conscientização da importância da vacinação contra raiva e também da castração em fêmeas e machos, e não é preciso esperar o primeiro cio para fazer a cirurgia nas cadelas.

Benefícios da castração:

- modifica a produção de hormônios que interferem no comportamento, facilitando a interação e reduzindo a agressividade e brigas;

- diminui as respostas a estímulos reprodutivos, que incluem as fugas, que podem acarretar acidentes graves e até fatais, além de contribuir na redução de roubo de animais de raça para procriação e venda clandestina.

- antes da maturidade sexual, reduz a marcação de território que ocorre através da urina;

- impede a procriação descontrolada e reduz o número de abandonos;

- aumenta a longevidade, pois têm menos propensão para fugir, brigar com outros ou serem vítimas de acidentes,

- menor risco de desenvolver várias doenças e alguns tipos de câncer, relacionados aos hormônios sexuais. como câncer de mama, útero, próstata, testículos e infecções na bexiga.


Após castração é indicado o uso de roupa cirúrgica, que cobre o local da cirurgia, evita lambedura do animal e infecções de bactérias.


Na roupapet.com.br tem roupa pós cirúrgica e outras roupinhas pet casuais para mimar e proteger seu pet.


Outra opção é visitar nossa vitrine 🛍️ shopee.com.br/roupapet, lá tem 🏷️cupom de 🚛 frete grátis em compras acima de R$ 29 no APP!!!🤩✔️


Compre 🛒 e ganhe um presente 🎁 para seu pet ❗


.

.

Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr



Por Roupa Pet🐾

Comments


bottom of page