top of page

LUTA CONTRA A RAIVA





A raiva nada mais é do que uma doença viral infecciosa que acomete mamíferos, inclusive o ser humano, cuja taxa de letalidade é praticamente 100%. É uma doença endêmica no Brasil, ou seja, o vírus circula de forma permanente e por um tempo suficiente para causar surtos ocasionais.

A transmissão da raiva acontece basicamente pela saliva ou arranhadura de animais infectados. Portanto, mordidas e lambidas - até mesmo em uma brincadeira - acabam sendo a razão da maior parte das transmissões.


➡️ Vacinar animais de estimação é de extrema importância para sua proteção e prevenção do seu pet;


➡️ Não abra mão de manter seu pet vacinado contra a raiva todos os anos;


➡️ Não permita que pets tenham acesso à rua, desacompanhados (este tópico merece atenção redobrada aos gatos que, devido seu hábito noturno e de caça, podem ter maior chance de contato com morcegos. Mesmo os gatos que vivem em apartamento devem estar vacinados);


➡️ Não alimente ou tente contato com animais silvestres em parques;


➡️ Caso seja mordido por cães, gatos, morcegos ou animais silvestres, lave imediatamente o ferimento com água e sabão e procure atendimento médico.


Raiva é uma doença séria, não tem cura. E mata. A vacina é o melhor meio de prevenção!

Quem ama vacina♥️ 💉!

.

.

.

Vai levar seu pet 🐶🐱🐷🐰 para tomar vacina?

Que tal vesti-lo com um look fofo e despojado!?


Visite nossa loja roupapet.com.br ou se preferir, aproveite 🏷️cupom de 🚛 frete grátis em compras acima de R$ 29 (válido só no app) na nossa vitrine na 🛍️ shopee.com.br/roupapet 🐾


Compre 🛒 e ganhe um presente 🎁 para seu pet ❗


.

.

.

Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr

.


Por Roupa Pet🐾

Comentários


bottom of page