top of page

Dicas de Outono - PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS


No outono🍂 os atendimentos veterinários aumentam em 30% por motivo de problemas respiratórios em cães e gatos, causados essencialmente por vírus ou bactérias.


Por causa da redução da umidade no ar, as doenças mais comuns são a traqueobronquite infecciosa canina, mais conhecida como tosse dos canis, e a rinotraqueíte infecciosa, causada pelo vírus HFV-1, que acomete os gatos e apresentam sintomas semelhantes a resfriado ou gripe em humanos.


Fique atento aos sintomas mais comuns: inapetência, febre, coriza, espirros e tosse.
Então, qualquer alteração de comportamento do seu pet, leve-o imediatamente ao veterinário, pois “a prevenção é a melhor alternativa”, para não agravar o quadro de saúde.

Uma dica caseira que pode ajudar a manter as vias aéreas do seu pet hidratadas é levá-lo junto no banheiro durante o seu banho quente. O animal ao inalar o vapor, o muco presente se tornará menos viscoso, fazendo com que seja facilmente eliminado, deixando os pets mais calmos.


E proteja-o para não passar frio, principalmente quando dorme. Verifique a existência de correntes de ar, disponha de uma caminha adequada e deixe um cobertor à disposição. Para animais que ficam em ambientes externos, providencie um abrigo e se possível opte por uma casinha com aberturas pequenas, que diminuem a perda de calor com o ambiente.


Os pets friorentos podem usar roupas para mantê-los aquecidos (e muito estilosos) nos dias mais frios. Visite nossa loja roupapet.com.br e na compra 🛒 de uma roupa pet 🐕‍🦺 ganhe 🎁 um presente❗


E ➕... na nossa vitrine 🛍️ shopee.com.br/roupapet tem 🏷️cupom de 🚛 frete grátis em compras acima de R$ 29 no APP!!!🤩✔️

.

Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr

.

.


Por Roupa Pet🐾

Comments


bottom of page