top of page

Dicas de Outono - PASSEIOS DO PET


As caminhadas auxiliam na saúde do pet, como no aparelho locomotor (ossos, articulações e músculos), ajuda no controle e perda de peso, além de contribuir para o bom funcionamento do sistema intestinal e do sistema urinário, pois muitos animais só fazem as necessidades fisiológicas fora de casa e aguardam assim o momento do passeio.


Diferentemente do verão, quando os horários dos passeios são pela manhã e ao fim da tarde; no outono, esses períodos podem ser prejudiciais, devido ao vento frio e à neblina.

Uma ótima recomendação é sair com o pet, quando a temperatura estiver mais amena, após as 10 horas ou antes das 17 horas.

Assim, os pets ficam felizes e protegidos das temperaturas mais severas, visto que horários com ventos gelados podem causar resfriado no seu pet.


As folhas🍂 que caem das árvores já estão mudando o cenário e muitas podem ser tóxicas, assim como as flores da estação. Evite que seu pet abocanhe plantas enquanto passeia.


Tomando alguns cuidados, os passeios são ótimos e prazerosos, criam possibilidade do tutor descobrir o que os animais gostam e ainda é um momento para uma maior aproximação com seu pet, o que impacta positivamente na saúde mental de ambos.


🐾


Passeie com seu pet arrasando no look do dia. Visite nossa loja roupapet.com.br 🐾 e na compra 🛒 de uma roupa pet 🐕‍🦺 ganhe 🎁 um presente❗


E ➕... na nossa vitrine 🛍️ shopee.com.br/roupapet tem 🏷️cupom de 🚛 frete grátis em compras acima de R$ 29 no APP!!!🤩✔️

Comments


bottom of page