top of page

DIA NACIONAL DE DEFESA DA FAUNA

Atualizado: 3 de out. de 2022



No início da estação das flores, EQUINÓCIO DE PRIMAVERA 🏵️, também é comemorado o DIA NACIONAL DE DEFESA DA FAUNA 🦉🐒🐢🐍🐆🦥 que visa conscientizar sobre a importância de conservarmos o habitat dos animais e de protegermos a existência das espécies.

A fauna brasileira é considerada uma das mais diversas do mundo. Possui inúmeras espécies de animais espalhadas pelas cinco regiões do país.


No entanto, algumas espécies de animais estão em perigo de extinção. Isso é uma das consequências do desmatamento, poluição, tráfico ilegal de animais, pesca predatória, entre outras ações humanas.

É também uma oportunidade de lembrar a importância da saúde única, em que a saúde de animais, homens e do meio ambiente está diretamente conectada. Os médicos-veterinários são guardiões da sanidade animal, agentes da saúde pública e gestores ambientais em áreas ligadas ao desenvolvimento sustentável. E não só os médicos veterinários, os zootecnistas também, que realizam importantes trabalhos, na conservação da fauna, reabilitação desses animais e também através de pesquisas.


O governo atual age na oposição da preservação e prioriza decretos de regulamentação como uso de armas por caçadores e atiradores. A sociedade precisa se unir para combater esses disparates, exigir criação de leis ambientais, de áreas protegidas e de restauração para reduzir a perda de biodiversidade.


Fauna brasileira: uma riqueza natural que precisa ser preservada por todos!

Vamos fazer nossa parte e repensar sobre nossas atitudes para preservar a fauna!


.

.

.

Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr

.


Por Roupa Pet🐾

Bình luận


bottom of page