top of page

DIA NACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Atualizado: 20 de mar. de 2022


O equilíbrio ambiental está em risco!

Embora já tenha sido constatado cientificamente o aumento da temperatura média da Terra nos últimos anos, o que levou à elevação do nível do mar, derretimento de geleiras, intensificação de tempestades e dos períodos chuvosos e de secas, entre outros fenômenos, além do perigo de futuramente comprometer a própria existência humana e de outros seres vivos; o Brasil segue na contramão e acelerado na destruição do meio ambiente. Ano passado na 26ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, o presidente em suas tentativas de greenwashing, dissertou sobre um país que não existe mais e deu falsas soluções para frear a crise climática.


Considera-se que a principal causa do aquecimento global e das mudanças no clima seja o aumento da emissão de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), tanto por queima de combustíveis fósseis para geração de energia como por desmatamento.

Neste DIA NACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS ressaltamos que ainda é tempo de nos alinharmos ao esforço global de reduzir suas emissões de forma significativa. Precisamos mudar hábitos enraizados e realizar ações que possam diminuir o agravamento dos impactos das mudanças climáticas, pressionando o poder público.



Ajude os impactados por eventos climáticos extremos, junte-se ao @greenpeacebrasil 🌿

.

.

.

.

Comentarios


bottom of page