top of page

DIA MUNDIAL DA VIDA SELVAGEM

Atualizado: 4 de abr. de 2023


3 de março é o DIA MUNDIAL DA VIDA SELVAGEM. É um dia internacional das Nações Unidas para celebrar todos os animais e plantas selvagens do mundo e a contribuição que eles dão às nossas vidas e à saúde do planeta.


O tema para 2023 é: “PARCERIAS PARA A CONSERVAÇÃO DA VIDA SELVAGEM” e reconhece que os sucessos da CITES – na verdade, quase todas as ações de conservação bem-sucedidas dependem da cooperação. É um assunto tão importante e complexo que nenhum governo ou organização, incluindo as Nações Unidas, pode abordar o assunto sem colaboração e compartilhamento de experiência e conhecimento.


Dentro deste tema, o dia tem foco em dois subtemas:


Vida marinha e oceanos – com cerca de 70% do nosso planeta sendo coberto por água, o impacto da conservação marinha é extremamente importante.


Negócios e finanças – globalmente, os esforços de conservação precisam ser financiados e esse trabalho precisa ser feito em colaboração com empresas – uma área que, no passado, era vista como exploradora e insustentável. Parcerias bem-sucedidas para a conservação devem encontrar formas de incluir negócios se quisermos reverter a perda de biodiversidade.


Junte-se aos que apoiam a conservação de espécies ameaçadas e seus ecossistemas:

🦒🐢🦩🐪🦉🦇🐍🐻


O tema 'Parcerias para a Conservação da Vida Selvagem' proporcionará, assim, a oportunidade de destacar as pessoas que estão a fazer a diferença, bem como celebrar a ponte que a CITES tem sido para estas parcerias, dando um contributo significativo para a sustentabilidade, a vida selvagem e a conservação da biodiversidade.



📷imagem do tema de Xavi Reñé @wildlife_erra


.


.

Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr

.


Por Roupa Pet🐾

留言


bottom of page