top of page

DIA INTERNACIONAL DO CÃO GUIA

Atualizado: 2 de mai. de 2022



Última quarta-feira de abril celebra-se o Dia Internacional do Cão Guia.

Como dizem por aí, o cachorro é o melhor amigo do homem e apesar de todos os animais terem seu espaço no coração daqueles que amam os bichos, os cães têm um cantinho especial por sua personalidade cativante e por tantas vezes ajudar ao homem em sua vida.


O Cão-guia colabora com a inclusão, sendo um importante aliado para a autonomia de quem tem algum tipo de deficiência visual.

Cães-guia fornecem mais segurança e agilidade aos deficientes visuais. Assim, conduzem seu parceiro muitas horas por dia, inclusive parando em meios-fios antes de atravessarem ruas, e desviando-os de obstáculos, tais como declives, buracos ou mesmo galhos de árvores. Como seu auxílio é muito importante para seu dono, devem evitar distrações, como cheiros, pessoas, sons e outros animais; além de compreender os comandos enviados (e desobedecer a comandos que os coloquem em perigo).


A preparação de cães para essa finalidade começou na época da Primeira Guerra Mundial, momento no qual muitos soldados acabaram cegos. E primeira escola de cães-guia do mundo foi fundada, em 1916. E o dia de hoje é em homenagem aos cães e seus treinadores.


Se encontrar uma pessoa com seu cão-guia: não toque no cão e não ofereça alimentos; lembre-se: 🦮 O CÃO-GUIA SÃO OS OLHOS 👀 DO DONO❣️

.

.

.


Por Roupa Pet🐾

Comments


bottom of page