top of page

DIA INTERNACIONAL DA LUZ


O Dia Internacional da Luz é uma iniciativa global que fornece um ponto focal anual para a valorização contínua da luz com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da ciência e da tecnologia da luz em suas vidas nas áreas de saúde e comunicações, e principalmente na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável ♻️.


Por entre várias culturas, a luz é tida como um símbolo universal de vida, de inclusão e de renovação em oposição à escuridão, que representa a ignorância e a intolerância.

Do nascimento do universo à criação de todas as espécies de novas tecnologias, a luz moldou

e continua a moldar o nosso mundo.


A data foi instaurada de forma a coincidir com o nascimento de Theodore Maiman, engenheiro e físico que realizou a primeira e bem-sucedida operação a laser.


Mesmo que ela se faça presente naturalmente durante o dia, a luz natural é importante e nos afeta em diferentes aspectos das nossas vidas.

Na parte da noite conseguimos iluminar cada cantinho com a luz artificial gerada através de energia. Para continuar usufruindo da luz artificial precisamos adquirir hábitos mais sustentáveis.

- Já imaginou como seria nossas vidas sem a luz 💡?Complicado?
Não, é simples demais, exemplo: só saia de um ambiente depois de apagar a luz.

Além de economizar energia e de reduzir custos, você ajuda o planeta. 🌏


Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr



Comments


bottom of page