top of page

DIA DOS ANIMAIS, DA NATUREZA E DO CACHORRO

Atualizado: 22 de nov. de 2022


Hoje temos várias datas comemorativas importantes: Dia da NATUREZA 🌳 🦔🐍🌱, dos ANIMAIS 🦥 🐆🐒, do CACHORRO 🐕 e Dia Nacional de ADOTAR UM ANIMAL 🐈🐩. E amanhã, Dia das AVES🦜🦩.

Entretanto, não há o que comemorar.

A forma que nos relacionamos e nos comportamos neste planeta nos torna os maiores predadores de todas as espécies. Nossa interação abusiva com o meio ambiente e falta de empatia com as demais espécies nos transformou em responsáveis pelos principais impactos negativos ambientais.

E o governo atual é o maior algoz da natureza com sua política antiambiental, causando danos e sofrimento aos seus animais e habitats. #Brasilemchamas


O Brasil está em chamas, e isso não é uma figura de linguagem. Os principais biomas do país estão literalmente sendo consumidos por queimadas e incêndios generalizados sem precedentes, resultado de uma mistura explosiva de secas severas e absoluto descaso proposital do poder público com a proteção do meio ambiente.


A destruição ambiental não respeita fronteiras, nem biomas, e o Brasil enfrenta hoje uma das piores crises ambientais de sua história, com consequências potencialmente danosas para toda a sociedade.


Queimadas na Amazônia em 2022 superam total do ano passado de acordo com os dados divulgados pelo Inpe em setembro o que evidenciam o descaso do governo federal para com o bioma. Além de ter reduzido o orçamento para a proteção ambiental e atuou para ampliar a ação de grupos de exploradores, "farra" de grileiros, em áreas de proteção e indígenas. #MarcoTemporalNão #DemarcaçãoJá


É tempo de refletir e agir! Proteger nossa biodiversidade é essencial neste momento em que tantas espécies correm o risco de desparecer. A proteção das florestas é fundamental para a construção de um futuro melhor.

Participe de iniciativas e ações de conservação e preservação da natureza. Apoie instituições e ONGs que trabalham em defesa da vida e ajude a proteger a Amazônia, o Cerrado e o Pantanal:


O abandono de animais domésticos 🐶🐱🐰 continua crescendo, todos os dias ONGs e protetores resgatam muitos animais, mesmo sem recursos e colaboradores suficientes. Faça a diferença, mesmo pequena, é muito importante:

Adote um animal, ajude uma ONG, seja voluntário, doe amor ❣️

Nosso maior desejo é que a natureza receba seu devido valor, seja protegida e preservada e todos os animais, domésticos, silvestres e selvagens, possam estar livres de sofrimento.

.

.

Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr

.


Por Roupa Pet🐾

Comments


bottom of page