top of page

DIA DOS ANIMAIS, DA NATUREZA, DO CACHORRO E DE S. FCO DE ASSIS

Atualizado: 16 de nov. de 2023


No dia 4 de Outubro temos várias datas comemorativas importantes: Dia da NATUREZA 🌳🦔🐍🌱, dos ANIMAIS 🦥🐆🐒🦜, do CACHORRO 🐕 e de SÃO FRANCISCO DE ASSIS 🙏🏻🕊️ que tem sua celebração como inspiração as outras comemorações deste dia, para nos lembrar da importância de vivermos em harmonia com a natureza, respeitando os animais e expressando amor à toda manifestação de vida em nosso planeta.

Assim nos ensina São Francisco de Assis, que neste dia é homenageado nos lembrando do valor essencial da humanidade que é o respeito à vida!


O Dia da Natureza propõe a preservação e o cuidado ao meio ambiente. Para celebrar a data, ações contra o impacto ambiental da sociedade, como não usar carro ou plantar uma árvore são propostas comuns.


O Dia dos Animais considera os direitos dos animais silvestres e domésticos. A celebração ganhou maior visibilidade após a Declaração Universal dos Direitos dos Animais – criada pela Unesco, em 1978. O documento, que se divide em 14 artigos, determina que humanos devem proteger e respeitar os animais de outras espécies. De acordo com o texto, todos os animais devem viver em condições próprias para sua espécie.


O Dia Nacional do Cachorro tem como principal intuito trazer maior conscientização da população com relação aos cães que vivem em situação de vulnerabilidade.


O amor de São Francisco de Assis, pelo que chamava de “obras de Deus”, irradiava para todas as existências na Terra. Ao abrir mão de sua fortuna, ele se dedicou aos animais, ao meio ambiente, aos necessitados e doentes. Sua principal característica como espelho religioso é a humildade. Ele é conhecido também como o santo dos pobres.


A conscientização e, principalmente, as atitudes para proteger, preservar e valorizar a natureza e os animais são urgentes!

.

.

.


Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr

.


Por Roupa Pet🐾

Comments


bottom of page