top of page

DIA DA BICICLETA E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL


A bicicleta 🚲 é uma ferramenta de transformação e a ONU criou esta data em 2018 para conscientizar sobre os vários benefícios sociais de usar a bicicleta para transporte e lazer, além de impulsionar o apoio no uso dela contra doenças cardiovasculares, contra diabetes, a favor de um ar mais limpo, de cidades mais humanas e menos violentas, na promoção da educação e na geração de renda.


A bicicleta atende a todos os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no contexto brasileiro da ONU. São eles:


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.


Neste DIA MUNDIAL DA BICICLETA 🚲 e DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 📚🌳sugerimos que você ande de bicicleta 🚴🏻‍♀️e incentive as outras pessoas.

Pedalar é um hábito saudável e sustentável. Além de economizar dinheiro (combustível, estacionamento, seguro, IPVA etc.), evita poluições ao ar, proporciona bem-estar e melhora sua saúde: diminuição de estresse, mudança de humor (para melhor) e aumento de produtividade no trabalho.


E destacamos ONGs importantíssimas e seus trabalhos educacionais essenciais, para você apoiar e participar: @wwfbrasil 🐼 - @greenpeacebrasil 🌿 - @sospantanal 🐆 - @sosmataatlantica 🍃 - @apiboficial 🏹 - @rede.cerrado 🌾

.

.

Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr

.


Por Roupa Pet🐾

Comments


bottom of page