top of page

DIA DA ÁRVORE

Atualizado: 3 de out. de 2022



Embora se fale muito sobre o impacto que combustíveis fósseis têm na emissão de CO2, o desmatamento é extremamente perigoso, ele polui tanto que, se fosse um país, suas emissões ficariam em terceiro lugar, depois apenas da China e dos EUA.


A natureza tem um papel fundamental em ajudar o homem a sobreviver à crise climática, o crescimento de mais florestas e a restauração de ecossistemas danificados podem remover até dois terços do CO2 que os seres humanos têm emitido desde 1880.


As árvores urbanas controlam as enxurradas e enchentes, pois ajudam a infiltrar água no solo.

Além de produzir o oxigênio que respiramos e aumentar a umidade do ar, reduzem a temperatura, retiram gases do efeito estufa da atmosfera como o CO2 e os estocam em seus tecidos, ajudando a regular as mudanças climáticas e prevenindo desastres naturais.


Benefícios das árvores 🌳🌴:

- absorvem a água da chuva;

- atuam como filtro natural;

- concentram gás carbônico e liberam oxigênio;

- diminuem a temperatura ambiente;

- embelezam sua casa e sua rua;

- humanizam as cidades e melhoram a qualidade de vida;

- preservam a biodiversidade no meio urbano;

- reduzem a poluição sonora.


Plantar árvores faz parte do processo de restauração, mas não se limita a isso. A natureza tem uma capacidade incrível de se recuperar por si só, especialmente se receber uma ajudinha nossa. Apoiar povos indígenas e comunidades locais, evitar queimadas, desmatamento e o garimpo ilegal também são medidas necessárias para combater a crise climática.


Plantar árvores é uma questão de necessidade. As árvores influenciam na chuva, na disponibilidade de água, na qualidade do solo e no bem-estar.

As árvores são testemunhas da história da humanidade.
Vida longa aos povos nativos, fauna, flora, rios e as árvores 🍃

.

.

.

.

Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr

.


Por Roupa Pet🐾

Comments


bottom of page