top of page

DEZEMBRO VERDE - COMBATE AO ABANDONO DOS ANIMAIS



Mês importante para os defensores da causa animal, em virtude das férias, são registrados os maiores números de abandono animal, já que os pets não são incluídos nas viagens e infelizmente, é a época do ano onde mais se lotam abrigos com animais descartados para que a família possa viajar.


Vale ressaltar que há hospedagem pet, pet Sitter e outros serviços que podem cuidar dos pets.

A taxa média de sobrevivência de um pet na rua é baixíssima, são vítimas de acidentes, tais como: atropelamentos, cair de sacadas, etc.


DEZEMBRO VERDE” O mês de dezembro foi escolhido para representar essa causa tão importante porque 10 DE DEZEMBRO é comemorado o DIDA - DIA INTERNACIONAL DO DIREITO DOS ANIMAIS, com o intuito de destacar a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direito, capazes de sentir e sofrer. Além disso, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, registram o maior número de abandonos de cães e gatos.

A importância da campanha se dá também em virtude do impacto negativo que o abandono causa na saúde mental e física dos pets. Ao serem retirados de seus lares, eles podem desenvolver sintomas de tristeza profunda e, em casos mais graves, até depressão.

Além disso, a sobrevida dos animais nas ruas ser muito menor do que em lares responsáveis.


Ajude-nos nesta campanha, divulgue, adote, apoie abrigos e ONGs, seja voluntário.


⛔ NÃO ABANDONE ANIMAIS 🐶🐱🐷🐰❗

⚠️ Abandonar e maltratar animais é crime e passível de punição 🐾 ❗


.


.

Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr

.


Por Roupa Pet🐾

Comments


bottom of page