top of page

Dezembro Verde -Conscientização contra o abandono animal


Conscientização sobre o crime de abandono e maus-tratos contra animais
Dezembro Verde

DEZEMBRO VERDE visa conscientizar sobre o crime de abandono e maus-tratos contra animais, principalmente cães e gatos.

O mês de dezembro foi escolhido para representar essa causa tão importante porque 10 DE DEZEMBRO é comemorado o DIDA - DIA INTERNACIONAL DO DIREITO DOS ANIMAIS, com o intuito de destacar a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direito, capazes de sentir e sofrer.

 

Além disso final de ano, feriados, férias... é a época em que mais se lotam abrigos com animais ‘descartados’ para que a família possa viajar.

Essa situação aponta um fator importante: há uma carência de ADOÇÃO RESPONSÁVEL no país. Embora haja inúmeras desculpas, é notável em todas as situações que não há comprometimento com a vida do animal. 

Abandono de animais é crime previsto na Lei Art. 32 da Lei nº 9.605/98, com pena de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

 

Atitudes simples podem transformar milhares de vidas caninas e felinas, e ajudar a diminuir o número de abandono de animais nas ruas: alertar, informar e advertir as pessoas sobre o mal que o abandono de cachorro pode causar não é uma tarefa fácil, mas é a principal chave para impactar vidas. 

Apoiar ONGs também é um ótimo meio para ajudar a acabar com o abandono de animais, além daqueles que foram resgatados. Inclusive, muitas instituições estão superlotadas devido ao grande número de devoluções e abandono.

Qualquer pessoa pode apoiar o trabalho dessas entidades e ajudá-las a salvar mais vidas. 

 

⛔ NÃO ao ABANDONO de ANIMAIS 🐶🐱🐷🐰❗
⚠️ Abandonar e maltratar animais é crime 🐾 ❗



Quer uma roupinha pet para mimar seu pet ? Visite nossa loja!


Compre 🛍️ e ganhe um presente 🎁 para seu pet ❗



Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr

.


Por Roupa Pet🐾



コメント


bottom of page