top of page

ABRIL LARANJA e DIA DOS ANIMAIS DE RUA


ABRIL LARANJA - Mês de Prevenção e Combate à Crueldade Animal instituído com o intuito de que a sociedade e diversas organizações mundiais possam aderir e fortalecer a causa 🐶🐱🧡 a fim de coibir a prática de maus-tratos a animais.


As práticas que se enquadram na categoria de maus-tratos são abandonar, ferir, manter preso permanentemente em correntes, em locais pequenos e sem higiene, não abrigar do sol, da chuva e do frio, não dar comida e água diariamente, entre outras.


No Brasil, maltratar um animal é crime previsto em lei (9.605-98). A pena para quem for condenado vai de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal.


Quem ama cuida, dá carinho, alimenta, castra, vacina e protege dentro de casa. Ao presenciar maus tratos, denuncie!

E hoje, 04 de abril é DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS DE RUA, não é um marco comemorativo e sim de reflexão, afinal, só no Brasil, segundo a OMS, há mais de 30 milhões de cães e gatos em situação de rua, aguardando um cantinho em alguma casa e em um coração para serem adotados.


Cães e gatos de rua não fizeram essa escolha. Eles foram abandonados pelos donos, nasceram nas ruas ou simplesmente se perderam. Frequentemente, ficam mal alimentados, sofrem de calor ou frio extremo e de doenças. São perseguidos por pessoas hostis e violentas. Eles não criaram sua situação, mas têm que viver com ela – ou, como é mais comum, irão morrer com ela.

Quem tem o privilégio de ter adotado um animal de rua vive a retribuição do amor incondicional e gratidão eterna.


Promover campanhas de adoção, apoiar ONGs que acolhem animais abandonados ou mesmo optar pela adoção de um animal são atos de amor e cidadania que ainda colaboram com a qualidade do meio ambiente e com a saúde humana.


Eles 🐶🐱 merecem nosso respeito e cuidados. Adote um animal de rua 🐾. Salve uma vida❣️



.

Para mais informações, novidades e dicas, siga-nos:

@roupapetbr

.


Por Roupa Pet🐾

Comments


bottom of page