top of page

Como medir seu pet

Tirando medidas de forma simples e rápida. Você vai precisar de:  1 fita métrica*, lápis ou caneta e papel.

Posicione seu bichinho em pé e com a cabeça erguida para que você possa tirar as medidas corretamente.
O importante é saber o lugar exato para posicionar a fita métrica e procure deixar a fita métrica relaxada sobre as áreas, não apertando nem soltando em excesso, somente levemente.

* Caso você não tenha fita métrica, veja dica no próximo tópico.

guiademedida.jpg

Com a ajuda de uma fita métrica, siga esses passos para mensurar e anotar as 3 medidas principais:

1 - PESCOÇO:

Cirule a fita entorno do pescoço (onde a coleira fica apoiada), não aperte muito, mas também não deixe muito largo;

2 - PEITO (TÓRAX):

Passe a fita em volta do peitoral, após as patas dianteiras para a medida da circunferência do tórax. Lembre-se de deixar um pouquinho frouxo para que seu Pet tenha conforto ao vestir a roupa. Essa é a medida mais importante!!

3 - COSTAS:

Coloque o início da fita na final do pescoço do e leve até a base da cauda (da nuca até o início do rabo), para obter o comprimento do corpo.

Com esses números de medidas em mãos, você encontrará nas nossas Tabelas dos Tamanhos, de acordo com o modelo, o número de roupa pet ideal para seu cão ou gato.

Dicas:

- Algumas roupas são mais curtas, como casacos, e algumas mais compridas, tipo vestido, vai depender do modelo;

- Para os macacões, é importante levar em consideração a medida das costas também, uma vez que você vai encaixar as patinhas traseiras nele;

- Caso as medidas fiquem entre dois tamanhos, escolha sempre o maior tamanho. Roupa apertada é desconfortável para o animal.

COMO MEDIR SEU PET SEM FITA MÉTRICA

Âncora 1

Com um barbante, fita, linha ou qualquer outro fio flexível que possa fazer um círculo, marque o início e o final da medida. Para não haver dúvidas, faça as marcações com caneta ou nozinho ou cortando o pedaço medido. Após feito as marcações, estique o fio e utilize uma régua para saber a dimensão marcada.

*Caso não tenha régua, acesse régua online.

A medida do pescoço pode ser pela própria coleira ou meça o círculo do pescoço onde a coleira fica apoiada.

A medida do tórax, é a mais importante!!! Ela determina o conforto da roupa. Para mensurar a circunferência do tórax , passe o fio envolta do peito, logo após as patas da frente, como mostra a figura.

Depois, para o comprimento do corpo, posicione o fio da nunca até o início do rabo.

 

Anote os números das medidas e com eles em mãos, confira em nossa Tabela de Tamanhos, as medidas da roupa e saberá o número adequado para seu cachorro ou gato!

medindo sem regua.jpg
bottom of page